Acontece

Papel do mestrado é fazer pesquisa que tenha impacto social, afirma Pró-reitor

O professor Carlos Henrique de Carvalho discute os desafios do mestrado profissional
por Luciana de Almeida Araújo Santos
Publicado: 07/03/2018 - 20:19
Última modificação: 12/03/2018 - 17:31

Os desafios do mestrado profissional no cenário da pós-graduação brasileira foi o tema da palestra ministrada pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia, Carlos Henrique de Carvalho, na noite desta quarta-feira, 7 de março. O evento contou com a participação de discentes e docentes dos dois programas de pós-graduação da Faculdade de Educação da UFU. 

Na sua fala, o pró-reitor destacou que a missão da pós graduação é produzir pesquisa, conhecimentos novos. Ele contou um pouco da história da pós-graduação no Brasil até a criação dos mestrados profissionais. Enfatizou que o diferencial dos mestrados profissionais é o resultado final, que deve ser feito com o mesmo rigor metodológico dos demais mestrados, porém com impacto social. 

O evento faz parte das atividades de recepção organizadas pelos dois programas de pós-graduação da Faculdade de Educação para a abertura do semestre letivo 2018.1. A programação organizada em conjunto pelo Programa de Pós-Graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação (PPGCE) e o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) ocorre entre 6 e 14 de março e é voltada especialmente aos ingressantes dos cursos de doutorado e mestrados acadêmico e profissional. 

Confira a programação completa no site: http://www.ppgce.faced.ufu.br/acontece/2018/03/ppged-e-ppgce-divulgam-programacao-de-recepcao-aos-ingressantes-2018

Tópicos: