Acontece

Revista "Paradoxos" divulga novo número e abre chamada para trabalhos

A Revista Paradoxos acaba de lançar seu novo número
por Luciana de Almeida Araújo Santos
Publicado: 12/03/2018 - 17:14
Última modificação: 20/03/2018 - 14:38

 

A Revista Paradoxos acaba de lançar seu novo número, disponível no endereço:

http://www.antigo.ppgce.faced.ufu.br/revista-paradoxos/edicao-atual

 

O periódico é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação da Universidade Federal de Uberlândia destinada a todos  docentes pesquisadores de diferentes áreas do saber – comunicações, educação, engenharias, história, letras, psicologia, sociologia, direito, meio ambiente, etc. – que se ocupam da investigação de questões pertinentes às tecnologias e suas interfaces com a comunicação e a educação.

O presente periódico pretende responder aos desafios da convivência contemporânea entre grupos de variadas características sociais, culturais e econômicas que, em interface, problematizam os campos e os diferentes objetos da Comunicação, Educação e Tecnologias. Antes de buscar um entendimento unívoco, a Paradoxos busca se firmar como espaço de discussão e diálogo permanentes, capaz de promover a interrelação entre as áreas e demarcar a diversidade de pesquisas, abordagens, métodos e filiações teóricas.

Na busca por tornar profícua essa interrelação, a Revista Paradoxos divulga a Chamada de Artigos para o volume 3, n.1, referente à janeiro/junho 2018,com previsão de publicação para início de julho de 2018.

Convidamos autores a contribuírem com artigos inéditos dentro de sua área de pesquisa e atuação. Serão aceitos trabalhos de autoria individual e coletiva com até, no máximo, 5 autores. As submissões devem ser encaminhadas ao e-mail da revista (paradoxos@faced.ufu.br) contendo dois arquivos:

1) Artigo/Ensaio/Resenha/Entrevista sem identificação dos autores, com  resumo e palavras-chave em português e em língua estrangeira (fracês, espanhol e inglês);

2) Documento com Informações dos autores (nome completo e breve resumo contendo formação acadêmica, instituição em que atua e e-mail para contato). No site da revista podem ser consultadas as normas para publicação:

http://www.ppgce.faced.ufu.br/revista-paradoxos/normas-para-publicacao.

Serão aceitos textos em português, francês, espanhol e inglês. Os arquivos devem ser enviados até o dia 07 de maio de 2018.

Não obstante, a Revista recebe artigos, ensaios, resenhas e entrevistas em fluxo contínuo sobre temáticas concernentes à interface entre Comunicação, Educação e Tecnologia.

Revista Paradoxos

Vol. 3, n. 1, jan/jun 2018

Prazo para envio de trabalhos: 07/05/2018

E-mail para submissão: paradoxos@faced.ufu.br

Normas para publicação: http://www.antigo.ppgce.faced.ufu.br/revista-paradoxos/normas-para-publicacao

 

Tópicos: