PPGCE realiza Assembleia anual

Novo regulamento e normatizações complementares foram apresentados
Publicado: 12/12/2018 - 16:07
Última modificação: 13/03/2019 - 14:21

A Assembleia anual do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação ocorreu na noite da quarta-feira, 12 de dezembro. O evento reuniu discentes, docentes e a técnica administrativa vinculada ao programa para debater sobre as atividades desenvolvidas ao longo de 2018 e as perspectivas traçadas para 2019.

Na oportunidade a coordenadora do Programa, Ana Spannenberg, apresentou o novo Regulamento do Programa, aprovado pelo Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação em 5 de dezembro passado, com a Resolução 16/2018. E como desdobramento dessa nova regulamentação, o Colegiado do Programa apreciou e aprovou, em 7 de dezembro, um conjunto de normativas que visam formalizar e dar mais celeridade aos processos administrativos. As novas resoluções do Colegiado contemplam Normas para Credenciamento e Enquadramento Docente, Atividades Programadas, Oferta de Disciplinas, Qualificação e Defesa.

Durante a Assembleia a coordenadora do Programa também destacou a aprovação do projeto “Melhorias da Infraestrutura de Pesquisa na Educação Básica", submetido à chamada MCTIC/FINEP/CT-INFRA 04/2018 - Temática- (área de Ciências Humanas). A proposta foi apresentada em uma parceria do PPGCE com o Programa de Pós-Graduação em Educação/PPGED e o Programa de Pós-Graduação em Computação/PPGCOMP

Finalizando, a coordenadora do Programa também informou aos presentes que há um grupo de docentes estudando a viabilidade para a proposição de um curso de doutorado acadêmico. Os estudos iniciais envolveram consultas documental e institucional e devem avançar em 2019.

Tópicos: