Acontece

Levar o conhecimento produzido na pós-graduação para a sociedade é o grande desafio, afirma pró-reitor

Aula inaugural do PPGCE debate mestrados profissionais no Brasil
Publicado: 13/03/2019 - 16:53
Última modificação: 13/03/2019 - 16:53

As atividades do ano letivo 2019 no Programa de Pós-Graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação (PPGCE) foram abertas oficialmente na noite de ontem, 12 de março. A solenidade de abertura contou com a presença do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Carlos Henrique Carvalho, da diretora da Faculdade de Educação, Geovana Melo e das coordenadoras dos dois programas de pós-graduação da unidade, Elenita Pinheiro, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) e Ana Spannenberg, do PPGCE.

A aula inaugural  proferida pelo pró-reitor Carlos Henrique Carvalho teve como tema "os desafios do mestrado profissional no cenário da pós-graduação brasileira" e discutiu aspectos históricos e dados atuais dos cursos dessa natureza no Brasil. Na visão de Carvalho, o principal desafio da pós-graduação é "conseguir fazer a translação do conhecimento produzido na universidade para que ele repercuta na sociedade".

A programação de recepção aos ingressantes 2019 do PPGCE continua hoje com a mesa "Tecnologias, Comunicação e Educação: perspectivas de campos em convergência", que reunirá a professora Daniela Melaré, da Universidade Aberta de Lisboa e as professoras Mirna Tonus, coordenadora da linha de pesquisa Tecnologias e Interfaces da Comunicação e Vanessa Matos, vice-coordenadora da linha Mídia, Comunicação e Educação. O evento é aberto e ocorre na sala 01 do terceiro piso do bloco 5M.

Tópicos: