Nuno Manna Nunes Cortês Ribeiro

Permanente
Disponibilidade para Orientação:
Sim

Professor adjunto da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia, integrante do núcleo de Educação, Comunicação e Tecnologia, docente no curso de Jornalismo e no Programa de Pós-Graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação. Coordenador do Narra - Grupo de Pesquisa em Narrativa, Cultura e Temporalidade. Pesquisador associado do Centro de Pesquisa em Estudos Culturais e Transformações na Comunicação (TRACC). Seus trabalhos compreendem pesquisas dos processos comunicacionais com ênfase nos fenômenos das narrativas, seus vínculos com a vida cotidiana e suas historicidades. Trabalha de maneira transdisciplinar com um leque diverso de formas culturais (como jornal, literatura, televisão e cinema). Doutor em Comunicação Social pelo PPGCOM da UFMG, na modalidade Doutorado Sanduíche pela Columbia University com bolsa Capes. Mestre e bacharel em Comunicação Social (com habilitação em Jornalismo) pela mesma universidade. Integra as redes de pesquisa COMEDHI - Red Latinoamericana en Comunicación, Educación e Historia, AMIS - Archives-Médias-Images-Sociétés, Historicidades dos Processos Comunicacionais,e Linhas - Rede Mineira de Estudos em Narrativas e Historicidades. Autor dos livros Jornalismo e o Espírito Intempestivo e A tessitura do fantástico. É jornalista, com colaborações com a revista Piauí, entre outras publicações.