Revista Paradoxos - Call for papers

A revista Paradoxosdo Programa de Pós-Graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação da Universidade Federal de Uberlândia, abre chamada para envio de artigos para a sua próxima edição.

 

A revista aceita artigos relacionados ao campo interdisciplinar das Tecnologias, Comunicação e Educação e as regras de publicação podem ser consultadas no site http://www.ppgce.faced.ufu.br/revista-paradoxos/normas-para-publicacao

 

A revista Paradoxos é uma publicação semestral destinada a professores, pesquisadores, estudantes e profissionais da área. A publicação aceita colaborações de trabalhos originais e inéditos, de autoria individual ou coletiva, sob a forma de artigo, ensaio ou resenha, em português, inglês e espanhol.

 

CHAMADA DE TRABALHOS "Revista Paradoxos" - Vol. 2, n.2, jul/dez 2017

 

A Revista Paradoxos é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação da Universidade Federal de Uberlândia destinada a todos  docentes pesquisadores de diferentes áreas do saber – comunicações, educação, engenharias, história, letras, psicologia, sociologia, direito, meio ambiente, etc. – que se ocupam da investigação de questões pertinentes às tecnologias e suas interfaces com a comunicação e a educação.

O presente periódico pretende responder aos desafios da convivência contemporânea entre grupos de variadas características sociais, culturais e econômicas que, em interface, problematizam os campos e os diferentes objetos da Comunicação, Educação e Tecnologias. Antes de buscar um entendimento unívoco, a Paradoxos busca se firmar como espaço de discussão e diálogo permanentes, capaz de promover a interrelação entre as áreas e demarcar a diversidade de pesquisas, abordagens, métodos e filiações teóricas.

Na busca por tornar profícua essa interrelação, a Revista Paradoxos divulga a Chamada de Artigos para o volume 2, n.2, referente à julho/dezembro 2017, com previsão de publicação para início de dezembro de 2017.

Convidamos autores a contribuírem com artigos inéditos dentro de sua área de pesquisa e atuação. Serão aceitos trabalhos de autoria individual e coletiva com até, no máximo, 5 autores. As submissões devem ser encaminhadas ao e-mail da revista (paradoxos@faced.ufu.br) contendo dois arquivos:

 

1) Artigo/Ensaio/Resenha/Entrevista SEM identificação dos autores, com resumo e palavras-chave em português e em língua estrangeira (francês, espanhol e inglês);

2) Documento com Informações dos autores (nome completo e breve resumo contendo formação acadêmica, instituição em que atua e e-mail para contato). No site da revista podem ser consultadas as normas para publicação:http://www.ppgce.faced.ufu.br/revista-paradoxos/normas-para-publicacao

Serão aceitos textos em português, francês, espanhol e inglês. Os arquivos devem ser enviados até o dia 16 de outubro de 2017.

Não obstante, a Revista recebe artigos, ensaios, resenhas e entrevistas em fluxo contínuo sobre temáticas concernentes à interface Comunicação, Educação e Tecnologia.

 

Prazo para envio de trabalhos: 16/10/2017

E-mail para submissão: paradoxos@faced.ufu.br

Normas para publicação: http://www.ppgce.faced.ufu.br/paradoxos/nomas-para-publicacao

Agradecemos a todos e convidamos os autores a participarem desta edição.

 

Ivanise Hilbig de Andrade e Vinícius Durval Dorne (Editores)

______________________________________________________________________________________________________________________________

Além das Chamadas específicas de trabalho, a Paradoxos aceita o envio de artigos/resenhas em fluxo contínuo.

 

Mais informações: paradoxos@faced.ufu.br

 

Editoração:

Programa de Pós-Graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação da Universidade Federal de Uberlândia (PPGCE-UFU)