Mestrado Profissional em Tecnologias, Comunicação e Educação

PPGCE
por Portal PPGCE FACED
Publicado: 26/07/2017 - 14:15
Última modificação: 04/12/2017 - 10:14

O Mestrado Profissional em Tecnologias, Comunicação e Educação tem como proposta trabalhar de maneira interdisciplinar as áreas de Comunicação e Educação, tendo as Tecnologias como interface, no sentido de estabelecer trocas entre as diferentes áreas do conhecimento que se entrecruzam na dimensão do desenvolvimento tecnológico contemporâneo. Em um mundo cuja tônica é a flexibilidade e a reestruturação produtiva, procuramos ultrapassar a dimensão fetichista destes conceitos e oferecer um curso que tenha como dimensão uma formação profissional com viés democrático, emancipatório, analítico e prospectivo.

A intenção é viabilizar o rompimento de fronteiras, com o intuito de gerar conhecimentos interdisciplinares, tendo a tecnologia como eixo central. Nossa preocupação é demonstrar a interdisciplinaridade como algo possível, crescente e irreversível, e que necessita, portanto, de profissionais específicos para lidar com esta nova realidade e a emergência dessa área de saber, que foge das particularidades das áreas clássicas.

Perfil do ingressante: 

O Mestrado Profissional em Tecnologias, Comunicação e Educação é oferecido para graduados em Pedagogia, Licenciaturas e Comunicação Social em suas diferentes habilitações (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Radialismo, Relações Públicas). São aceitos, também, graduados em outras áreas que tenham atuação profissional comprovada em educação, comunicação ou tecnologias. O perfil do discente é composto por educadores e comunicadores que buscam, além da qualificação profissional, aprender como incluir a pesquisa existente e aquela que está sendo produzida no seu trabalho cotidiano.

Documento de autorização: 
Documento de reconhecimento: 
Duração Mínima: 
12 meses
Duração Máxima: 
24 meses