PPGCE marca presença em evento internacional de educomunicação

Representando o programa, Diva Silva refletiu sobre as áreas de conhecimento que alimentam a pesquisa na área
Publicado: 13/11/2018 - 16:03
Última modificação: 13/11/2018 - 16:05

A experiência de projetos educomunicativos desenvolvidos no Mestrado Profissional em Tecnologias, Comunicação e Educação (PPGCE/Faced/UFU) foi apresentada em evento internacional de educação e comunicação. A professora Diva Silva, coordenadora da Linha de Pesquisa Mídia, Educação e Comunicação do PPGCE participou na tarde desta terça-feira, 13/11, do painel " A contribuição dos programas de pós-graduação como articuladores de pesquisas sobre Educomunicação e mídia-educação", na qual relatou resultados das pesquisas da linha.

A mesa faz parte da programação do II Congresso Internacional de Comunicação e Educação e do VIII Encontro Brasileiro de Educomunicação, que acontecem de 12 a 14 de novembro, na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Na sua reflexão, a professora Diva Silva refletiu em que sentido a teoria influencia a prática e em que sentido as práticas influenciam a teoria, além de discorrer sobre quais as áreas do conhecimento que alimentam as pesquisas no programa.

A mesa foi coordenada pelo pesquisador Adilson Citelli, da USP, e contou, ainda, com a presença das pesquisadoras Ademilde Sartori Silveira, da UDESC/Florianópolis; Rosane Rosa, da UFSM/Santa Maria; Rose Mara Pinheiro, da UFMS/Campo Grande; Ana Gabriela Simões Borges, do PPGCOM/UFPR; e Mônica Fantin, do PPGE da UFSC/Florianópolis.