Acontece

III Seminário Internacional Interdisciplinar em Tecnologias, Comunicação e Educação

Chamada de trabalhos
por Caroline Silva Ribeiro
Publicado: 22/02/2024 - 12:24
Última modificação: 20/03/2024 - 09:19

A Comissão Organizadora/científica do III Seminário Internacional Interdisciplinar em Tecnologias, Comunicação e Educação convida os interessados (mestrandos, doutorandos, mestres e doutores) a submeterem propostas para apresentação oral de pesquisas acadêmico/científicas desenvolvidas no âmbito da pós-graduação e/ou trabalhos de discentes e docentes (dissertações, teses, relatórios de produtos, relatórios de pesquisas) que possam contribuir para a área da Comunicação e da Informação, em interface com Educação e Tecnologias, no âmbito da Pesquisa e Desenvolvimento. Mestrandos, mestres e doutorandos devem submeter o trabalho com doutor(es).

Na submissão dos trabalhos, os autores devem selecionar um dos 5 eixos temáticos relacionados com o tema geral do Seminário:

Eixo 1: Tecnologias, Comunicação e Informação

Eixo 2: Comunicação, Educação e Tecnologias

Eixo 3: Comunicação, Narrativas e Sociedade

Eixo 4: Mídias digitais, plataformização, sociabilidade e diferenças

Eixo 5: Políticas Públicas de Comunicação, Ciência, Tecnologias e Inovação

A inscrição da submissão de propostas deve ser feita em formulário eletrônico próprio. O resumo expandido de 500 a 800 palavras e até cinco palavras-chave deve utilizar o Modelo de Template fornecido pelo evento.

 

Normas gerais para a submissão de propostas de comunicação:

O período de submissão de propostas de comunicação em formulário eletrônico será até 31 de março de 2024, através do link:  https://docs.google.com/forms/d/1_FCKmzGnjF01ez4RnU-11w7Q4OwCEsGz9l3nwKL... 

Cada autor poderá apresentar uma comunicação individual e, eventualmente, uma segunda em coautoria com, no máximo, quatro pessoas.

É desejável que as comunicações sejam inéditas e que acrescentem novos conhecimentos às problemáticas contempladas nos eixos temáticos do evento.

As propostas inscritas serão selecionadas por uma equipe de coordenação e alocadas em eixos temáticos.

Os autores cujos trabalhos sejam aceitos deverão realizar a inscrição no evento para que possam apresentar a comunicação no Seminário. No caso de comunicações coletivas, pelo menos um dos autores da proposta de comunicação terá que participar no evento. Só serão emitidos certificados de participação e comunicação a investigadores que efetivamente participarem do evento. O evento será presencial.

 

Normas de estilo a respeitar na submissão de propostas de comunicação:
As propostas devem ser elaboradas seguindo o Modelo de Template disponibilizado pelo evento (Aqui). Por favor, respeitar integralmente as normas de estilo informadas no documento do Template.

 

Datas importantes

 Envio/Submissão de Resumos

até 31/03/2024

 Notificação de Trabalhos Aceitos

até 10/04/2024

 Inscrições para o evento

até 10/04/2024

 Seminário (Evento)

15 a 19/04/2024

 

Ass.: Comissão Científica do evento