Links - Central de Conteúdos

Revista Paradoxos

por Admin
Publicado: 31/05/2017 - 14:59
Última modificação: 04/08/2017 - 11:03

A revista Paradoxos é uma publicação semestral vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação da Universidade Federal de Uberlândia  que tem como objetivo discutir temas relacionados à tecnologia, comunicação e educação a partir de uma ótica interdisciplinar. 

A presente revista possui um comprometimento, logo em sua composição editorial, com a interdisciplinaridade, bem como pela propagação de trabalhos inéditos e de referência na interface entre tecnologia, comunicação e educação. Nossa meta é ser um importante ator nesse movimento que, no limite, é o próprio movimento da ciência.

A publicação tem acesso livre e gratuito ao seu conteúdo, favorecendo a disseminação do conhecimento científico e o acesso a informação por todas as pessoas, viabilizando uma efetiva Comunicação Pública de Ciência e Tecnologia.

Os trabalhos submetidos à Paradoxos passam por um sistema de avaliação cega (sem referência à autoria, blindreview) por membros do conselho científico e pareceristas ad hoc, de acordo com afinidades temáticas. Na sequência, encaminha-se ao autor um parecer, seja de aprovação, de modificação ou de recusa do texto. As mudanças estão sujeitas a nova apreciação e submissão do artigo.

Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria.

As informações publicadas nos textos são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores. A ocorrência de plágio implica em exclusão imediata do sistema de avaliação.