Priscila Alvarenga Cardoso

por Caroline Silva Ribeiro
Publicado: 07/12/2022 - 16:39
Última modificação: 07/12/2022 - 16:42
Tipo do Docente: 
Permanente

Professora adjunta da Faculdade de Educação - FACED da Universidade Federal de Uberlândia. Doutora em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar (2017), Mestre em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista "Dr. Júlio de Mesquita Filho" UNESP- Franca (2012) Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade de Franca UNIFRAN (2004). Especialista em Psicopedagogia e em Planejamento, Implementação e Gestão de cursos à distância. Possui cursos de aperfeiçoamento em Educação Especial e Inclusiva, Educação para a diversidade, Atendimento Educacional Especializado, Alfabetização, Gestão Escolar, Programa de Enriquecimento Instrumental - PEI. LIBRAS- Língua Brasileira de Sinais. Participa do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a dimensão educativa no trabalho social - UNESP Franca e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas e Práticas em Educação Especial e Inclusão Educacional - UFU. Atuou como professora da Educação Infantil e Ensino Fundamental em escolas públicas e particulares, como pedagoga responsável pelo atendimento de alunos com deficiências, dificuldades e transtornos de aprendizagem, como gestora de formação de pedagogas e gestora de formação continuada de professores na modalidade EAD na da Secretaria Municipal de Educação de Franca. Atuou como docente nos cursos de Graduação em Pedagogia e Pós graduação em Educação Inclusiva e em Psicopedagogia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava, onde também foi coordenadora de subprojeto do Programa Institucional de Iniciação à docência - PIBID. Foi docente na Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG Unidade Frutal, onde atuou como Vice-coordenadora e posteriormente como coordenadora do Curso de Licenciatura em Geografia e subchefia do Departamento de Ciências Humanas. Possui experiência na área da Educação, com ênfase em Educação Especial e Inclusiva, Deficiência intelectual, Dificuldades de aprendizagem, Práticas de Ensino, Estágio Supervisionado e Educação a distância.