Acontece

Os desafios da convergência de campos foi a ênfase do debate na segunda noite de recepção 2019

Mesa reuniu professora de Universidade Aberta de Lisboa e representantes das linhas de pesquisa do PPGCE
por Luciana de Almeida Araújo Santos
Publicado: 14/03/2019 - 16:09
Última modificação: 14/03/2019 - 16:09

A segunda noite de recepção aos ingressantes 2019 do PPGCE foi marcada pela realização da mesa "Tecnologias, Comunicação e Educação: perspectivas de campos em convergência". O debate ocorreu na sala 1G135 e contou com a presença da professora Daniela Melaré Vieira Barros, da Universidade Aberta de Lisboa, que participou por webconferência. No local, as professoras do programa, Mirna Tonus, coordenadora da linha de pesquisa Tecnologias e Interfaces da Comunicação e Vanessa Matos, vice-coordenadora da linha Mídia, Comunicação e Educação fizeram a interlocução.

Na sua exposição, a professora Daniela Melaré destacou a característica interdisciplinar do PPGCE, apontando os desafios que a convergência das áreas tecnologia, comunicação e educação colocam para professores e pesquisadores, sobretudo quando se pretende buscar a inovação. A professora Mirna Tonus destacou que, mesmo na busca do diálogo, é necessário respeitar as especificidades das áreas. A professora Vanessa Matos lembrou que a relação dos campos não pode ser instrumental, mas, sim, dialógica e solidária, com a meta de desenvolver produtos que tragam impacto social.

A programação de recepção foi iniciada na terça-feira, 12 de março, com a aula inaugural proferida pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Carlos Henrique Carvalho, e segue na noite de hoje, 14 de março, com o evento "Por dentro do PPGCE: informações gerais, apresentação do corpo docente e reunião por linhas", um momento de integração entre novos discentes e docentes do mestrado.

Tópicos: